"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

terça-feira, outubro 10, 2017

O Milagre da Carris


Quero agradecer à Câmara Municipal de Lisboa, por me ter obrigado a andar a pé, num entardecer muito belo, à beira Tejo, porque os autocarros (28 e 60) que tentei apanhar para o Cais Sodré, não pararam, pois vinham cheios.
Desde que a CML tomou conta da gestão da Carris, é mais que evidente que os transportes na capital melhoraram. 
Há dias, necessitei de me deslocar até à Gráfica onde os meus últimos livros têm sido impressos. Chegado  ao Cais do Sodré de barco (tenho o passe da Transtejo) fiquei algum tempo esperando por um autocarro, que na informação patente no quadro eléctrico apenas iria aparecer dali a mais de 50 minutos.
Apanhei o Metro até Santa Apolónia (tive de mudar de linha na estação Baixa Chiado) e optei por uma carreira outra, que me levou até às imediações do local onde pretendia reunir.
São apenas dois exemplos singelos de como é bom ter bilhetes pré-comprados para utilizar nas maravilhosas viagens do Mundo Novo do Doutor Medina.
Suei em ambos os casos e só posso estar grato por a CML ter contribuído para a melhoria dos meus sistemas muscular, cardiovascular e claro, diabetes.
Um Grande Bem Haja aos Eleitos do Município por este Milagre que é a Carris (ah! A fila na rocha do conde de Óbidos era enorme e ficaram a chuchar no dedo à espera de Godot, enquanto eu me deliciei com o extraordinário passeio a pé e seus benefícios para a Saúde!)

Luís Filipe Maçarico (texto) Fotografia retirada da Net (Museu da Carris)

Sem comentários: