"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, julho 15, 2016

Excerto do Poema de Aboulkacem Chebbi "A Vontade de Viver"

Excerto final do poema de Aboulkacem Chebbi "A Vontade de Viver", escrito em 16-9-1933 (Tradução minha, a partir da versão francesa):

Se a luz está dentro do meu coração e na minha alma
Porque terei medo de caminhar na obscuridade?
Desejaria não ter vindo a este mundo
E jamais ter nadado entre as estrelas
Desejaria que a alvorada nunca tivesse abraçado os meus sonhos
E que a claridade jamais tivesse acariciado os meus olhos
Desejaria não ter deixado de ser quem era
Uma luminosidade livre e espalhada sobre toda a existência

Aboulkacem Chebbi (Poeta Nacional Tunisino, nascido em Tozeur, em 24 de Fevereiro de 1909. Faleceu em Tunis, aos 25 anos, em 9 de Outubro de 1934)

1 comentário:

O Puma disse...

Poesia sem fronteiras
Abraço