"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, maio 13, 2016

PARAR É MORRER!



O suor derramado durante a mudança, transportando os livros, a louça, a roupa, a arca, as estantes, contribuíram para reduzir a barriga e o peso (7 quilos a menos...). 
Os valores das análises, realizadas na Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) deram-me uma grande alegria - os valores desceram e sinto-me em competição comigo mesmo, para superar estes resultados e melhorar ainda mais.

Graças a uma pleiade de verdadeiros amigos, cerca de duas dezenas de viagens em carros diversos possibilitaram que a nova residência ganhasse a alma do ser humano determinado que sou.

Na nova casa escrevi  o editorial e um artigo acerca de Romeu Correia, para a revista nº 19 da Aldraba e preparei, com duas colegas da direcção daquela associação, uma comunicação (A linguagem dos Sinos) que tive o ensejo de apresentar nas VIII Jornadas de Viana do Castelo.
Redigi igualmente um artigo para a revista "Alentejo" da Casa do Alentejo, sobre Cataventos de Moura e o Prefácio para o livro "Cataventos de Alcanena", de Zulmira Bento, que me conheceu, através deste blogue e resolveu escrever-me, pedindo autorização para reproduzir algumas imagens de minha autoria.
Como se costuma dizer "Parar é Morrer"....Ramos Rosa escreveu "Estou vivo e canto sol"...Assim sou eu....

Apetece celebrar e cantar:

Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me ha dado la risa y me ha dado el llanto
Así yo distingo dicha de quebranto
Los dos materiales que forman mi canto
Y el canto de ustedes que es el mismo canto
Y el canto de todos que es mi propio canto
Gracias a la vida, gracias a la vida

Luís Filipe Maçarico (Fotografia de Zulmira Bento)

Sem comentários: