"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, dezembro 25, 2015

Noite de Natal na Madragoa

Sou um homem de sorte.
Tive vários convites para passar a noite de Natal mas acabei por passar a data na companhia do Luís Castanheira, da mãe Lurdes e da Bia, uma maravilhosa companheira de muitas caminhadas. Obrigado aos três, pelo ambiente super.
Voltei à Travessa do Pasteleiro, onde durante muitos meses, em 1978, ia buscar ou entregar o carrinho de mão da varredura das ruas da Lapa e da Madragoa.
O carregador falhou, daí as fotos serem de outras andanças. Também, confesso, não estava vocacionado para ostentar iguarias,numa fase do Mundo, em que guerras, refugiados e fome são palavras massacrantes, diárias, nos telejornais...

Saudações a todos aqueles que me convidaram, aos que me desejaram uma quadra feliz e àqueles com quem durante muitos anos me reencontrei em Alpedrinha, à volta do madeiro e de tradições das quais tenho saudades.
A todos os Amigos, a mensagem de esperança num 2016 clarificador, com muita energia positiva, surpresas boas e como não pode deixar de ser, com o forte retorno dos que semeiam energias negativas para lixar os outros. Que a verdade venha ao de cima e os mentirosos sejam desmascarados.
A minha caminhada é outra: Paz e Bem Estar. Saúde e Afecto!

Luís Filipe Maçarico (texto e fotos)


1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Que assim seja amigo.
Um abraço