"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, outubro 04, 2015

TRANQUILO


Tranquilo, porque o meu percurso de vida, cheio de encruzilhadas, armadilhas e alguns erros, encontra na Fraternidade e na Partilha um Valor, que me deixa apaziguado. Tenho um Grupo de Amigos, que me estimula e me acolhe. Tranquilo, porque cumpri sempre os meus deveres de cidadania e a caminhada foi sempre em defesa dos mais desfavorecidos.
No Associativismo, na Literatura, na Antropologia, o Eu diluiu-se no Colectivo. Cumpri a minha parte. Continuarei a ser assim. Até chegar aqui, enfrentei muitas dificuldades. Nunca alcancei - desde os dias em que andei a varrer ruas, até ser Técnico Superior, - o meu desempenho profissional ou estudantil, à custa de cunhas ou de cartões. Estar vivo, continuar a lutar pelos sonhos em que acredito, com as convicções que me alimentam, é o único lema de vida que conheço.
 
Luís Filipe Maçarico

Sem comentários: