"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

domingo, setembro 27, 2015

Poesia e Cante no Sábado 3 de Outubro no Fórum Romeu Correia 21:00h

2015 fica assinalado como o ano de regresso à minha Poesia.
Conhecido como Antropólogo (publiquei artigos, a título pessoal ou com a colega Ana Isabel Carvalho, onde a pesquisa e a recolha etnográfica são evidenciados, designadamente na revistas Aldraba, Almansor, Arquivo de Beja, Callípole, revista de Telheiras, entre outros, sobre Aldrabas e Batentes, Associativismo,  Cante Alentejano, Comida dos Reis, Contrabando, Espantalhos, Imagem Contemporânea do Alentejo, Heróis Desportivos, Histórias de Vida,  Morábitos, Poetas de Raíz Tradicional...

Desde 1991, fui publicando pagelas de Poesia. Umas, editadas por mim mesmo, outras, com o apoio de Municípios e Associações. Até ao presente somam-se 19 livros de Poesia.
Ao longo do tempo, participei em Antologias e contam-se mais de 2.000 os poemas divulgados na Comunicação Social escrita e na Internet.
Recitais colectivos ou individuais, foram também muitos. 
Em Maio, no Festival islâmico de Mértola apresentei, no Campo Arqueológico de Mértola, o livro "Pastores do Sol", tendo sido lidos poemas em português, francês e árabe, daquela obra trilingue, cuja 1ª edição remonta a 1995.

No passado mês de Julho, conforme noticiei neste Blogue, estive em Morille (Salamanca) como poeta convidado do PAN - Festival Inter - fronteiriço de Poesia, Património e Arte de Vanguarda, participando intensamente. E também na União de Juntas de Freguesia do Feijó e Laranjeiro, dizendo poemas alentejanos de minha autoria.

No próximo sábado dia 3 de Outubro, direi de novo poemas alentejanos, no Fórum Romeu Correia, em Almada, pelas 21h, com Rosa Dias, poetisa de Campo Maior e cinco grupos de Cante.

Luís Filipe Maçarico

Sem comentários: