"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

sexta-feira, dezembro 21, 2012

Transumância das Pequenas Coisas na Casa do Alentejo

Gostava de poder partilhar imagens com público (e foram cerca de 50 Amigos numa tarde de Inverno cerrado), mas as fotógrafas que me fizeram chegar o eco das suas reportagens, detiveram-se na Mesa que apresentou "Transumância das Pequenas Coisas", no passado dia 14 de Dezembro, pelas 18h, na Biblioteca Vítor Paquete, da Casa do Alentejo. 

Rosa Calado, da direcção daquele belíssimo espaço da História da Capital, que é simultaneamente embaixada do Alentejo em Lisboa, recebeu os convivas e teceu belíssimas considerações acerca do livro de Luís Filipe Maçarico. 

Nuno Roque Silveira e João Coelho completaram a tríade de olhares cruzados sobre a obra, enaltecendo o percurso do autor e destacando aspectos, que consideraram pertinentes, do conjunto de poemas que constitui o livro. 

Após a intervenção do autor, a Casa do Alentejo ofereceu um magnífico repasto de petiscos regionais, que potenciaram o convívio entre todos os presentes, que já tinham vivenciado - com agrado - a leitura de  alguns poemas que integram "Transumância...", a cargo, entre outros, de Ana Capucha e Inês Valério (filha de Ildefonso Valério), Esmeralda Veloso, Jorge Cabral e Maria Eugénia Gomes. Agradecimento a Vanda Oliveira, autora destas imagens.

Sem comentários: