"Um Barco atracado ao cais é sempre um sonho preso"

quarta-feira, abril 25, 2012

No 25 de Abril, Celebrar o Sonho Contra o Ninho de Víboras

Esta tarde, não obstante as ameaças, de tolerância zero, para com os manifestantes, vociferadas por um alto dignatário da polícia de choque, e mesmo com chuva, o Povo - que não se revê nas duras medidas dos seus inimigos, - veio para a rua dizer que isto tem de mudar.

Saímos para a rua, celebrando a dádiva de um tempo de sonho, que não pode  - por causa do desvario de uns quantos, que ocuparam ou ocupam cargos de responsabilidade, ser espoliado.
Muitos de nós não vivemos acima das nossas possibilidades.
Não tenho dívidas, não sou especulador nem bandido, não posso pagar pelo que não fiz! BASTA!

Todos os anos tem sido assim. Os governos nunca trataram bem o Povo, salvo raras excepções.
Lá estivemos a dizer NÃO às políticas da asfixia, fascistóides.
Evocando a Esperança, que nos tem sido arrancada, com violência, por algozes que poupam os ricos.
Porém, nesta época da informação global, de influência planetária, para o bem e para o mal, a Humanidade, e particularmente a Europa, há-de vencer o obscurantismo, com que, à escala universal, os patrões do Mundo tentam atrofiar a caminhada colectiva. Impondo leis iníquas, pesados sacrifícios, sempre sobre os mesmos...O Poeta disse que tudo é feito de mudança. E outro Poeta acrescentou que atrás de tempos, tempos vêm e nada é imutável.
Não acredito que a ignomínia prevaleça sobre a razão e a verdade.
O futuro há-de ser mais justo. E viver aqui, não há-de ser sempre a respiração ansiosa destes dias...Basta saber História, basta ter vivido uma vida, basta acreditar na força do povo unido...

VIVA O 25 DE ABRIL!

Sem comentários: